fbpx

7 Fontes de Vitamina C que você não conhecia

  • Alimentos
  • 6 de junho de 2019
  • 0

7 Fontes de Vitamina C que você não conhecia

 

A vitamina C é um importante componente na fortificação do sistema imunológico. Poderoso antioxidante, ela atua contra o envelhecimento celular ao combater os radicais livres e ajuda a reduzir os efeitos colaterais provocados por poluentes presentes no ar.

Confira 7 alimentos que você não imagina que contém vitamina C e são grandes fontes da vitamina riquíssima em antioxidantes.

Brócolis

O brócolis é uma importante fonte de vitamina C, mas fique atento ao processo de cozimento, pois ele pode roubar os nutrientes do vegetal. Por isso, aconselha-se o cozimento no vapor. Uma xícara de brócolis fornece 122mg.

Goiaba

A goiaba uma boa fonte de vitamina C – apenas uma unidade pequena conta com 120mg. Consumir a fruta in natura é sempre uma boa opção.

Kiwi

A frutinha verde ganha com facilidade da famosa laranja na contagem de vitamina C. Uma unidade contém 95mg do nutriente. Vale lembrar que consumir essa fruta in natura é sempre a melhor maneira de extrair o máximo de nutrientes que ela pode oferecer.

Morango

O morango fica na classe dos pequenos, além da cor vermelha intensa e o sabor delicioso o fruto concentra grandes quantidades de vitamina C. Consumindo apenas 5 unidades da fruta, você obtém quase 94mg da vitamina. Você também pode potencializar a de vitamina C combinando o morango com a laranja em um suco por exemplo.

Tomate

O tomate é um ótimo acompanhante de pratos e saladas, e também auxilia você no consumo diário de vitamina C. Duas unidades do fruto equivalem a 90mg de vitamina C, olha que massa!

Espinafre

O espinafre turbina o organismo com uma série de nutrientes, incluindo a vitamina C. Uma xícara e meia de espinafre proporcionam 122mg da vitamina.

Melão

O melão essa frutinha saborosa, com apenas uma fatia você é capaz de suprir suas necessidades mínimas diárias de vitamina C. Com um pedaço grande, você abocanhará 105mg da vitamina. É muita saúde em apenas uma fatia, sem contar o sabor incrível da fruta.

Neste post você descobriu 7 novos alimentos que possuem indíces significativos de vitamina C e que são fora do comum, boa parte das vezes consumimos estes alimentos sem a menor percepção do potencial nutritivo e vitamínico que eles carrega. Gostou da nossa dia? Partilhe com seus amigos através das suas redes sociais. E caso queira saber mais sobre esse e outros assuntos, acompanhe aqui nas categorias ao lado.

Acompanhe também nossas Redes sociais     

 

 

Você já ouviu falar da Goiaba Tailandesa?

Canjiquinha a Mineira

SUA CAIXA:
×